was successfully added to your cart.

Livre-se da ansiedade e, de quebra, dos quilinhos a mais

By Fevereiro 16, 2015 Estética Corporal No Comments

Você sabia que a ansiedade está diretamente ligada ao controle do peso?
Pois é… Muitas mulheres vivem numa busca incessante pelo corpo perfeito:eliminam os alimentos prediletos do cardápio, exterminam gorduras e massas da comida e até entram num ritmo de malhação, mesmo não sendo fã de carteirinha(vale tudo quando o assunto é entrar em forma). Mas mesmo abrindo mão de tantas delícias, não emagrecem e consequentemente ficam desestimuladas , voltando pra estaca zero… Isso é fatal!

Elas se esquecem de que vários fatores podem estar influenciando nesses resultados, ou falta de resultados! A ansiedade é um fator importantíssimo em se tratando de quilinhos a mais e até a menos. É quase que inevitável afastar a ansiedade de perto quando estamos na expectativa de emagrecer e entrar no vestido tamanho P, mas manter-se equilibrada e com o pensamento focado no resultado que você almeja pode facilitar, e muito, no produto final. A tal da ansiedade tem caloria e afeta negativamente o nosso equilibrio emocional, além do mais, ela está sempre atenta para dar o bote, portanto, permaneça em alerta constante e livre-se dela! Bom, para entender um pouco mais: Estamos ligados, corpo e mente e inevitavelmente um afeta o outro, portanto, a ansiedade que afeta o campo emocional, vai afetar o corpo, ou seja, as gordurinhas se instalam no físico na mesma proporção que a ansiedade se instala na mente, resultado: frustração.

É… Saber que o nosso psicológico tem o poder de criar obstáculos e dinamizar o funcionamento fisiológico já é meio caminho andado para se entender um pouco melhor o funcionamento do CORPO que a gente SEMPRE pretende diminuir as proporções. É necessário, ainda, ter em mente que o importante não é emagrecer e sim, permanecer magro! De nada adianta tomar remédios, moderadores de apetite, excluir radicalmente aimentos que você gosta e no mês seguinte descontar tudo e se entregar a gula e ao sedentarismo… NÃO! É importante nos conscientizarmos que a nossa relação com o corpo e com a comida é eterna, ou seja, a reeducação alimentar é o melhor caminho… Comer tudo que você gosta com moderação e nas horas certas é o que vai fazer a real diferença por toda a vida! Então, para permanecermos de bem com a vida, com o corpo e com a mente, temos que aprender a fazer esolhas diárias e infinitas, afinal, escolhas conscientes em todas as áreas são capazes de dissolver a ansiedade e, consequentemente, as gorduras indesejáveis. Elimine definitivamente a ansiedade do seu cardápio e suas respectivas calorias e acredite: o resultado virá! Escolha certeira = harmonia inteira!