Assepsia

Neste procedimento estão inclusos o corte técnico das unhas, remoção de calos e calosidade, unha encravada, assepsia para os pés e massagem básica relaxante. Este procedimento deve-se fazer mensalmente. Dependendo da patologia pede-se para o cliente retornar a cada 15 dias, e com a recuperação o tempo volta a ser de um mês.

Cauterização de Verruga Plantar

A verruga plantar se apresenta como um espessamento e elevação da pele dos pés, com uma região amarelada e um ou mais pontos negros centrais. É causada por vírus, e frequentemente provoca dores ou incômodo ao caminhar. Até que se elimine a parte viral e seja sanado o problema, o tratamento será feito a cada 7 dias.

Corte Técnico Infantil e Adulto

A maioria das pessoas não sabe cortar as unhas, cortam-na de forma arredondada, e mal sabem que isso pode danificar seu formato e, até, provocar uma infecção. As pessoas que apresentam este problema, a Podologia poderá ajudar com planejamento e acompanhamento.

Desbastamento de Calosidade

Trata-se da retirada da hiperqueratose provocada pelo uso de calçado inadequado ou pela falta de hidratação dos pés.

Hidratação

A pele dos pés é mais espessa, resistente e ressecada do que a de outras partes do corpo. Em função disto, é necessário um tratamento à base de hidratação. Além dos cuidados diários, uma hidratação intensa aliada a uma massagem, poderá evitar problemas provenientes do ressecamento como, por exemplo, fissuras nos calcanhares. O que proporcionará uma agradável sensação de maciez e suavidade. A hidratação podal é feita à base de cremes hidratantes, que com auxílio de uma bota térmica proporciona uma intensa penetração na pele, deixando-a macia e sedosa. A finalização se dará com uma leve massagem podal.

Órtese

É um aparelho de correção que corrige o crescimento da unha, evitando possíveis inflamações, decorrentes de encravamento.

Reconstituição da Unha

Para a proteção da unha em crescimento, após um trauma ou infecção, confecciona-se uma unha provisória com material odontológico e coloca-se sobre a unha em tratamento.

Reflexologia

O ser humano primitivamente andava descalço, o que permitia um contato direto com a terra, através dos pés ele recebia um fluxo energético telúrico. Se energizava constantemente. Algo assim como estar permanentemente carregando sua pilha energética. Nos primórdios da nossa era, descobriu-se que massageando-se todos os pontos energéticos que passam pelos pés consegue-se a circulação da energia vital.

SPA do Pé

Neste procedimento há um lixamento plantar após procede-se a esfoliação para a retirada das células mortas, seguindo com aplicação de creme para hidratação profunda com aquecimento por meio de botas térmicas, após aplica-se novo creme associado a óleos essenciais. A finalização se dará com uma massagem relaxante podal que atua a nível circulatório e das terminações nervosas, irá complementar o efeito dos óleos essenciais proporcionando uma sensação de relaxamento e bem estar.

Tungíase

É um parasita que penetra na pele e causa infecção, devendo sua retirada ser precocemente para evitar a reinfestação em outro local do próprio pé. Popularmente conhecido como “bicho de pé”.

Unha Infeccionada

Geralmente a infecção se dá por uma espícula (ponta de unha) que associada ao uso de calçado inadequado comprime provocando a dor, vermelhidão e culminando com a infecção.

Onicomicose

O tratamento da micose é feito com a Terapia Fotodinâmica (PDT) com a utilização do Laser de baixa potência, que é o ideal para este tipo de patologia.

Voltar
Fale conosco pelo whatsapp